Destaques

Porque hoje é sábado

23 de março de 2024

1 – Para os que ainda duvidam do rompimento de Romero Rodrigues com o prefeito Bruno Cunha Lima, uma novidade: Ontem, enquanto Bruno, Veneziano,  Efraim Filho e o ministro do Turismo, Celso Sabino, participavam do lançamento do Maior São João do Mundo no Parque do Povo, Romero e a esposa Micheline estavam no Bairro do Catolé festejando o casamento da jovem Petra Marinho com Diego Sobral. Petra é filha do jornalista Marcos Maivado Marinho.

A cena está aí para ser conferida:

Não satisfeito, Romero e a consorte se deslocaram em seguida para uma casa de festas no Bairro do Bodocongó, onde os nubentes ofereceram uma recepção aos convidados. E a outra cena mostra Romero em altos papos com o Maivado. O que eles conversaram só Marcos poderia contar, mas ele jura que sua boca é um “túmbalo”.

2 – Só lembrando que, em outros tempos, a cena envolvendo Romero e Maivado seria tomada como uma ofensa pelos Cunha Lima, que consideram, ou consideravam Marcos Marinho o maior desafeto da família. Maivado carrega no currículo uma enfieira de processos movidos por Cássio.

 

3 – E a vida segue, porque se não seguisse teria parado e a vida só para quem morre. Vamos, portanto, simbora, porque quem é coxo parte cedo. Lembrei agora daquele acontecido com um deputado coxo que muito brilhou no Congresso. Ele se fazia presente a uma festa de Santo Antônio, em Piancó, levando na sua comitiva um secretário coxo e um outro que carregava o braço na tipoia. Um motorista de jipe ao ver o grupo, achegou-se curioso e perguntou ao deputado:

– Meu senhor, onde foi essa virada?

 

4 – Mas já que o assunto é o São João de Campina, foi divulgada ontem a programação dos 30 dias de forró. Afora alguns bons artistas com raízes no forró pé de serra, o restante é gente totalmente desconhecida e divorciada do legítimo ritmo nordestino. Confiram: 29 de maio (quarta-feira) – Flávio José,Alcymar Monteiro, Santanna, Samya Maia; 30 de maio (quinta-feira) – Dorgival Dantas. Rey Vaqueiro, Brasas do Forró, Matheus Felipe; 31 de maio (sexta-feira) – Wesley Safadão, Eric Land,Vitor Fernandes, Nathan Vinicius; 1º de junho (sábado) – Xand Avião, Toca do Vale, Marcynho Sensação. Karkará; 2 de junho (domingo) – Henry Freitas, Zé Vaqueiro, Iguinho e Lulinha, Bonde do Brasil.

 

Ainda: 4 de junho (terça-feira)m Padre Fábio de Melo, Elson Júnior;

5 de junho (quarta-feira) – Sorriso Maroto, Heitor Costa, Cavaleiros do Forró; 6 de junho (quinta-feira) – Pedro Sampaio, Manu Bahtidão, Toque Dez; 7 de junho (sexta-feira) – Gusttavo Lima, Márcia Fellipe, Banda Encantus, Jefferson Arretado; 8 de junho (sábado) – Nattan, Felipe Amorim, Vicente Nery, Guilherme Dantas; 9 de junho (domingo) – Tarcísio do Acordeon, Limão com Mel, Mano Walter, Mexe Ville; 11 de junho (terça-feira) – Padre Nilson, Teto Fonseca; 12 de junho (quarta-feira) – Murilo Huff, Calcinha Preta, Seu Desejo, Alexandre Tan; 13 de junho (quinta-feira) – Léo Santana, Priscila Senna, Raphaela Santos

14 de junho (sexta-feira) – João Gomes, Mari e Rayane, Nuzio Medeiros;

15 de junho (sábado) – Henrique e Juliano, Ávine Vinnym Gegê Bismarck, Fabiano Guimarães; 16 de junho (domingo) – À Vontade (Raí Saia Rodada + Zezo + Luan Estilizado), Thiago Aquino, Raynel Guedes, Ranniey Gomes; 18 de junho (terça-feira) – Deive Leonardo; 19 de junho (quarta-feira) – Durval Lelys, Thiago Freitas, Wallas Arrais; 20 de junho (quinta-feira) – Alok, Dennis DJ, Matheus Fernandes; 21 de junho (sexta-feira) – Geraldo Azevedo, Ton Oliveira, Os 3 do Nordeste, Deanzinho; 22 de junho (sábado) – Alceu Valença, Bruno e Denner, Sirano e Sirino, Biliu de Campina; 23 de junho (domingo) – Elba Ramalho, Amazan, Capilé, Meu Vício; 24 de junho (segunda-feira) – Magníficos, Eliane, Waldonys, Fabrício Rodrigues; 25 de junho (terça-feira) – Isadora Pompeo; Marcos Freire; 26 de junho (quarta-feira) – Zezé Di Camargo e Luciano, Belo, Forró Real; 27 de junho (quinta-feira) – Menos é Mais, Mara Pavanelly, Bob Léo; 28 de junho (sexta-feira) – Victor e Léo, Taty Girl, Jonas Esticado, Caninana; 29 de junho (sábado) – Bruno e Marrone, Zé Cantor, Walkyria Santos, Amanda e Ruama; 30 de junho (domingo) – Simone Mendes, Mari Fernandes, Japãozin, Manim Vaqueiro.

 

5 – Amigos, coentro e alface estão sumindo do mercado. E os poucos que aparecem competem em preços com a picanha que Lula prometeu e  não deu, talvez porque ainda falte entrar o grosso. Quem duvidar dê uma passadinha hoje nas feiras do Mercado Central, do Bairro dos Estados ou da Torre.

 

6 – Inventei de escrever minha autobiografia e já estou no capítulo 28 sem ter saído, ainda, de Princesa. Daqui que termine vou no Japão e volto. Mas será um livro pra consumo interno, ou melhor, para consumo da família e de alguns amigos escolhidos a dedo.

 

7 – Artigo supimpa, imperdível e genial o de Marcos Maivado Marinho sobre as meias do presidente Lula e suas repercussões paraibanas. Li, relí e se brincar vou treler. O baixinho é tampa de cruxe.

 

8 – Daqui a pouco, quando  o sol aparecer no meio do céu, uma cachacinha com o picado de Dona Beta há de enfeitar o sábado. Coisa muito ótima demais.

 

9 – São João bom era aquele da fogueira, do bolo doce, da quadrilha de Parajara, dos apadrinhamentos ao redor do fogo e do forró miúdo, pinicado, com direito a cochilo no cangote da morena depois de umas cinco lapadas de Jurubeba Indiano servidas ao natural no “copo de vrido” do amigo Luizinho.

 

10 – Hoje só se vê show, um palco armado para exibir o cantor ou a banda e um bando de bestas assistindo e dando embigadas.

 

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Jorge Rezende,Rubão Nóbrega, Chico Pinto, Pedro Macedo Marinho, Ulisses Barbosa, Albiege Fernandes, Yure Simpson, Jorge do Detran, João Alves, Edmilson Soares, Chico Franca, Maguila de Bananeiras, Durvalzinho Lira, Zé Estima, 1berto de Almeida, Aldo Lopes, Ademilson José, Professor União, Tenório Carvalho, Luiz Peixoto, Manoel Alencar, Silvio Damásio e Giann Nominando Diniz.

 

12 – Uma eleitora procurou o candidato a vereador Manoel de Rosa pedindo-lhe um pneu para sua bicicleta. Pneu completo, ou seja, a roda pronta para botar na dita cuja e sair andando. Manoel, pesaroso, lamentando muito, desculpou-se:

– Minha filha, a roda toda não posso dar. Só dou o aro e olhe lá.

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Paulo Henrique 23 de março de 2024 at 10:50

    Até pagode no São João de CG, nada contra, entretanto, teria espaço em um festival de pagode artista do forró ?

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.