Sem categoria

Porque hoje é sábado

13 de julho de 2019

1 – O prefeito Romero Rodrigues está, agora, com a faca e o queijo. Se insistia tanto em ser o executor da obra do VLT de Campina, chegando a ir a Brasília atrapalhar o acerto anterior feito pelo governador João Azevedo com o ministro, agora está liberado para realizar o seu sonho. João disse que tem o dinheiro guardado para fazer a obra, mas não quer briga. Se Romero acha que pode executar a tarefa, fique a vontade. Se não o fizer, João faz. Escute o que João falou:

2 – Nunca se desrespeitou tanto uma autoridade, um tribunal, como se desrespeitou no dia de ontem aqui na Paraíba. Pessoas que esperavam crucificar o ex-governador Ricardo Coutinho, viraram feras desvairadas diante do voto contundente, fundamentado e incontestável do desembargador José Ricardo Porto, e partiram para o achincalhe, o deboche, a agressão gratuita e a falta de respeito.

3 – A partir do ex-senador Cássio Cunha Lima, que confessou sentir nojo do TRE. Na mesma batida apareceu a irmã dele, funcionária comissionada do Tribunal de Justiça, que acusou o TRE de fazer arrumadinho. E daí em diante, pseudos jornalistas que sobrevivem do próprio veneno e do ódio ao ex-governador, abriram as baterias fazendo insinuações e até mesmo acusações diretas ao digno desembargador. Isso não vai acabar bem. Tudo tem um limite. E nesse caso, os limites foram todos para as calendas.

4 – O presidente justificou a indicação do seu filho para a Embaixada dos Estados Unidos argumentando que ele fez intercâmbio. Interessante, eu pensava que o sujeito para ser embaixador precisava mais do que isso. Um curso superior de relações exteriores, por exemplo.

5 – Meu amigo Alysson Filgueiras, grande jurista de Campina Grande, está reivindicando o cargo de embaixador brasileiro na Itália. E justifica o merecimento: “Sei fazer uma pizza daquelas de deixar no ambiente um gosto de quero mais”.

6 – Azarado mesmo foi aquele deputado do PSL que trocou a noiva pela votação da reforma da Previdência. A moça não gostou do adiamento proposto pelo deputado, já que o casório estava marcado para o dia da sessão, e caiu fora, não sem antes responsabilizar o chorão Rodrigo Maia pelo desfecho.

7 – Bem que o ex-senador Cássio Cunha Lima deveria cobrar um desfecho para o inquérito do dinheiro voador que o tem como réu, parado na justiça desde o distante ano de 2006. Será que nesse caso ele também está sentindo asco?

8 – Gente chique é outra coisa. Bolsonaro arrancou um dente e o dentista recomendou que ele fique sem falar durante três dias. Meu cumpade Chico Alicate arrancou seis e, além de continuar falando, tomou uma garrafa de Pitu em cima e comeu um peba.

9 – A cidade continua suja. Andei pelo centro ontem e senti aquele cheiro de bosta impregnando o ar. Parece que o mundo está todo cagado e mijado, uma catinga cachorro da mulesta, um arroto choco daqueles ardidos, um peido eterno recheado com cebola roxa e pena de urubu.

10 – Pelo menos no quesito deputado federal os eleitores de Princesa votaram certo. Tanto Hugo Motta, quanto Gervásio Maia, ficaram ao lado do povo e contra a famigerada reforma da previdência. Esses dois estão qualificados a voltar ao sertão e pedir outro voto de confiança.

11 – E agora lá se vão meus abraços sabadais para Richomer Barros, Francisco Ferreira, Marcelo Weick, Fábio Brito, Diego Lima, Odon Bezerra, Gibran Motta, Sheyner Asfora, Paulo Freire, Irapuan Sobral, Renovato Ferreira de Araujo, Paulo Márcio Soares Madruga, Venancio Viana de Medeiros, Abraão Beltrão,Marcos Pires, Raquel Lucena, Cicero Lima, Marco Antonio Gouveia de Morais e Felipe Silvino.

12 – Determinado político queria um selo com sua foto para marcar o seu primeiro semestre de governo. Ele exigiu um selo de altíssima qualidade. Os selos são criados, impressos e vendidos. O político fica radiante! Mas em poucos dias ele fica furioso ao ouvir reclamações de que o selo não adere aos envelopes. O presidente convoca os responsáveis e ordena que investiguem o assunto. Eles pesquisam as agências dos Correios de todo o país e relatam o problema ao nobre político. O relatório diz: ‘Não há nada de errado com a qualidade dos selos. O problema é que o povo está cuspindo do lado errado.’

Você pode gostar também

8 Comentários

  • Reply Mercia de Fatima 13 de julho de 2019 at 07:53

    João fez a parte dele, espero que a gula eleitoral não atrapalhe vlt de Campina. Vamos dar um voto de confianca a RR.

  • Reply Lalo JP 13 de julho de 2019 at 08:13

    Eu já me considero mais qualificado que o jurista Alysson Filgueiras, de Campina Grande: ontem assei uma pizza margherita no forno de casa, e ainda sou amigo do Francesco. Candidatura imbatível

    • Reply SEVERINO CARLOS DE ANDRADE 13 de julho de 2019 at 09:31

      Se Eduardo Bozonaro for nomeado embaixador, os próximos serão Carluxo para o lugar de Heleno e Flávio “Queiroz” para o COAF. Ah! Faltou o zero 4, o mais novo, que vai gerenciar a putaria na garagem do Jaburu.

  • Reply Delfos 13 de julho de 2019 at 09:18

    Para “legalizar” a indicação do filho 03 para o cargo de embaixador, basta o 000 mandar o
    seu chanceler transformar o curso do Instituto Rio Branco em um intensivo de curso
    supletivo. Pronto, o filho terminará tudo em menos de 3 meses, e com o “plus” de especialista
    em hamburguer, estará “prontinho” para ser embaixador.
    Sem precisar esperar anos para subor na escada funcional.
    Já receberá a portaria da nomeação junto com o diploma do curso supĺetivo.
    E ainda poderia convidar o Trump para a formatura, em graande estilo.

    Ah, mesmo com o curso superior em relações internacionais, ele ainda teria que
    passar na seleção para o curso do Instituto Rio Branco. A mais díficil do país.
    São apenas 20 vagas. e conseguir passar nas 3 etapas não é fácil.
    Os requisitos vão além de inglês e espanhol.

  • Reply Lumière 13 de julho de 2019 at 09:44

    PARA LER E REFLETIR.

    A CONTRAMÃO DA HISTÓRIA.

    Por Fernando Brito · 13/07/2019

    É viável transformar o Brasil num país ridículo, na contramão do mundo, onde se exerce o poder a partir de um clã familiar, onde o moralismo (inclusive o sexual) se impõe como política de governo, onde situação econômico-social seja um individualíssimo “salve-se enquanto puder” e, como é visível, regresse a um estágio colonial, sem nenhuma pretensão ao desenvolvimento próprio?

    Qualquer pensamento minimamente lúcido perceberá que esta é uma marcha contra o tempo e que, portanto, não pode avançar permanentemente contra ele.

    A formação de uma crosta fanática e violenta na sociedade não tem a capacidade de oferecer soluções ao país. Nem mesmo um surto de reativação da economia, pela conjuntura mundial, parece, a esta altura, algo provável.

    Sobra, a ela, um discurso e prática autoritários, que se espalha pelas instituições da República.

    A demonização dos governos de esquerda – que, aliás, coincidiu com a adoção de políticas contracionistas como desde então temos – é, a rigor, ainda o único programa que a une e mobiliza.

    Isso tem validade e ela está vencendo, a cada dia.

    É duro suportar isso, porque se faz à custa de queimar gente, de juncar as calçadas de miseráveis, em voltar às cenas de crianças brotando como heras entre os carros nos sinais.

    Os portugueses, na era das grandes navegações, chamavam de “a volta do mar” a rota que os afastava do litoral africano para escapar à corrente de Benguela, que, afinal, os trouxe até o Brasil.

    Por vezes, um país afastar-se de seu destino é o caminho para chegar a ele.

  • Reply LAVOISIER 13 de julho de 2019 at 11:19

    É bom demais ver alguns cuspidores de microfone estrebuchar quando os interesses deles são contrariados.?

  • Reply Antonio Miranda Filho 13 de julho de 2019 at 14:34

    Tião, boa tarde!! A população da província não admite que o atual prefeito assuma a obra do Vlt ok.
    Fora Romero ,você passou todo seu mandato e não fez absolutamente nada, não atrapalhe o Governador.
    Sr.João a população de Campina acredita na realização da obra, estamos juntos….

  • Reply Mercia de Fatima 13 de julho de 2019 at 16:37

    Dificil mesmo é calar

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.