Sem categoria

Prefeitura reconhece vínculo do assessor acusado de explodir banco no shopping de Campina e diz que vai exonerá-lo

7 de fevereiro de 2018

Romário Gomes da Silveira entrou nos quadros da Prefeitura de Campina Grande em 2016, por indicação da sua amantíssima mãe,  líder dos Cunha Lima no Bairro da Liberdade, a popular Dona Neném. Por ser filho de quem é, Romário ganhou vaga no gabinete do próprio prefeito.

Rapaz vistoso, prestigiado e cobiçado pelas minas da vizinhança, Romário foi preso hoje pela Polícia Federal, como sendo um dos suspeitos de  atacar a agência da Caixa Econômica localizada no Portage Shopping de Campina Grande. Ele e mais três outros suspeitos.

Romário não ganhava salário astronômico como outros colegas comissionados pertencentes a família do prefeito, da mulher do prefeito e da família Cunha Lima, alguns com vencimentos acima do teto dos ministros. Recebia R$ 1.958,26, o que não chega a ser uma Brastemp, mas é superior ao que ganha um motorista ou outro trabalhador obrigado a dar oito horas de expediente.

Coisa que, com certeza, o filho de Dona Neném não fazia. Tanto não fazia que encontrava tempo para realizar tarefas extras, como esta que resultou na sua prisão.

A NOTA DA PREFEITURA

A Prefeitura de Campina reconheceu o vínculo do filho de Neném da Liberdade com a edilidade e informou, em nota, que ele será exonerado.

Na nota, a Prefeitura diz que a exoneração se dá por uma questão de zelo institucional, “mas isso não significa, necessariamente, uma condenação antecipada em relação a uma acusação a qual ele terá oportunidade de apresentar defesa e, se for o caso, demonstrar sua inocência. De fato, trata-se de uma medida administrativa sensata e de respeito aos princípios que regem a gestão, sob a luz da ética, honradez e comportamento exemplar. Lamentavelmente, nenhuma instituição está imune a fatos isolados dessa natureza, mas cabe ao poder público tomar as medidas necessárias e cumprir seu papel institucional.”, finalizou.

Você pode gostar também

4 Comentários

  • Reply Marlon 7 de fevereiro de 2018 at 16:04

    Caberia a aplicação do princípio do domínio do fato. Se Lula sabia de tudo então era de se supor que Romero também sabia!! Essas aberrações jurídicas não se usam contra o PSDB.

  • Reply Antonio Miranda Filho 7 de fevereiro de 2018 at 22:40

    Amigo Tião, essa farra de contra cheque na prefeitura da província dos Cunha Lima é uma vergonha, onde está o ministério público, o tribunal de contas, tem até veriador recebendo , outra coisa, estamos realizando uma campanha financeira, para ajudar o senador Cássio, aceitamos qualquer oferta ok…

  • Reply Alexandre Araujo 8 de fevereiro de 2018 at 08:37

    A reportagem deveria se ater ao fato do ocorrido e não relatar fato político a regra nobre jornalista cada um tem o seu cpf e quando saimos do campo profissional para o pessoal perdemos a razão e no jornalismo não é diferente vamos ser profissional afinal este conceituado blog não é uma pagina na rede social

  • Reply Mário Maciel 8 de fevereiro de 2018 at 22:50

    Ao singelo conhecimento, nenhuma entidade pública pode acompanhar as atitudes dos seus funcionários. Principalmente um Prefeito Dinâmico como Romero Rodrigues, seu papel como homem é zelar pela administração da cidade, com honradez e honestidade, e, não está fiscalizando ato isolado de cada funcionário, mesmo que seja Secretário de Gabinete ou qualquer funcionário, a função exclusiva é de Administrar as verbas públicas, pagar os quadros de funcionários, fiscalizar se as obras licitadas estão dentro de um padrão legal e acompanhar o crescimento e o desenvolvimento da cidade. Pois os demais funcionar cada um tem suas funções especificadas por cada chefe do setor de Obras, como Secretário de fiscalização de tributos, os servidores prestadores de serviços e assim por diante, então o Prefeito está preocupado com todos os seus secretariados. O que ele tem haver que funcionário de gabinete comenta um crime, o que ele tem haver com isso, o poder dele não é de polícia, no caso em tela, cada um um responda por seus atos. Acertadamente abriu uma sindicância Administrativa, se for culpado já está fora dos quadros da Prefeitura. O Prefeito através dos Procuradores vai apurar o caso. Quanto ao Senador Cássio Cunha Lima, muito menos sabe do caso, pois está no Senado em Brasília, cumprindo suas legais, quanto conhecer a mãe ou toda família, ele não tem haver, pois, todos nós temos Lívio arbítrio de qualquer, seja que seja dentro da Lei. Portanto, isso lhe cabe discutir, quanto ao Acusar que Lula sabia dos desmandos dos seus correligionários e das empresas que estão acusadas no processo da Lava Jato e sabia de tudo. Sim ele podia saber de alguma, concordo, mas, é impossível saber de tudo. Portanto acusar é muito fácil, difícil é de se defender, por isso antes acusar alguém temos de ter conhecimento próprio e cultura para tanto. Não concordo que um caso isolado possar prejudicar um ente público, seja Prefeito, é muito menos Senador o que não é o caso presente. Quando quiserem acusar um ente público não acuse um comparando com os outros, por quê além de serem ante ético, a pessoa pode responder por Danos Morais e por propalar uma falsa estória. Se liguem!!!!!!!!!

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.