Ricardo conclama o povo à reação

O ex-governador da Paraíba e presidente da Fundação João Mangabeira (FJM) – vinculada ao Partido Socialista Brasileiro (PSB), Ricardo Coutinho, comentou as declarações preconceituosas do presidente Jair Bolsonaro contra os nordestinos, se referindo à região por ‘paraíba’ e sugerindo retaliação a estados que fizessem algum tipo de oposição às suas políticas.

Ricardo disse que o “povo saberá reagir à altura em quaisquer circunstâncias”.

Leia:

“Qualquer brasileiro minimamente consciente deve estar se questionando como um Presidente da República consegue ser tão insensato quanto o Sr Bolsonaro. Cada opinião consegue ser mais estapafúrdia que a outra. Tenho certeza que falo em nome da imensa maioria do povo paraibano apesar de não ser mais governador, mas na condição de brasileiro e paraibano, só posso dizer a Bolsonaro que não admitiremos qualquer tipo de retaliação contra um Estado que não siga suas ideias. Um presidente não é dono do Brasil e não pode discriminar nenhum Estado da Federação. Independente de governo, a quem esperamos coragem e determinação para comandar o enfrentamento a qualquer ameaça anti-republicana a qualquer Estado, nosso povo saberá reagir à altura em quaisquer circunstâncias.”

Ricardo Coutinho – ex-Governador da Paraíba

27 Comentário On Ricardo conclama o povo à reação

  • A bancada paraibana que apóia o capitão não dá um pio, se tivessem vergonha na cara dariam o troco no segundo turno da votação da reforma da previdência, mas o dinheiro fala mais alto.

  • MARCOS ANTÔNIO DE MEDEIROS PASSOS

    DIFERENTEMENTE DO “PRESIDENTE DE PLANTÃO”, NOSSO ESTADISTA RICARDO VIEIRA COUTINHO, COM O SEU EQUILÍBRIO PECULIAR, FALOU TUDO O QUÊ O POVO GOSTARIA DE OUVIR. ANO QUÊ VÊM TEREMOS NOVAS ELEIÇÕES, QUE ESSE MESMO POVO FIQUE DE OLHOS BEM ABERTOS.

  • Leverrier saturnino rodrigues

    Temos que por um fim nesse misera nesse desequilibrado nesse preconceituoso,e por cima não é homem o bastante pra assumir esse verme esse a roto de jegue

  • Leverrier saturnino rodrigues

    Nos paraibanos temos que mostrar a esse misera a esse revoltado que nós nordestinos paraibanos nos orgulhamos,pois somos homens íntegros esse canalha, esse verme desequelibrado perceguidor temos que abrir um processo contra esse mau carater

  • Acho que o nosso Presidente não se referia ao povo e sim aos governantes imbecis que vivem torcendo contra.

    • Tenho nojo , desse desgoverno imundo , infelizmente os deputados insanos da Paraíba estão apoiando esse inútil.
      Próxima eleição vamos dá o troco , deixar todos de fora !!!
      Parabéns meu eterno governador!!!
      Esse sim trabalha pra o povo !!!@

  • Confesso não estar entendendo esse mimimi todo, sou filho de Paraibanos com muito orgulho, paulistano de nascença e PARAÍBA sim de coração.
    A muito se sabe que nordestino no Rio de Janeiro é Paraíba, em São Paulo Baiano. Não se trata de ser direita ou esquerda, Bolsonaro se referiu a um governador Petista (veja processos) e outro que não viu que a Paraíba não aceita mais essas históricas coligações. Ou será que não estão vendo o rumo do julgamento do ex governador? Independente de ser esse ou aquele presidente, Brasileiros de bem devem torcer para que esse governo de certo.

  • Nem um governador do nordeste tem moral para criticar o presidente. Principalmente os corruptos.

  • O grande problema é q esses governadores nao desceram do palanque, E o Bolsonaro n tem papa na língua

  • Sou nordestino e resido em JPA , nada contra as palavras do nosso presidente … um bando de sem futuros q governam os estados da região e torcendo contra o BOLSONARO , eis sua indignação 👏👏👏 ao 🇨🇨🇨🇨🇨🇨 independente de regiões e partidos .

  • O Presidente, ao referir-se aos governadores do Nordeste, usando o termo “paraíba”, ele fez o que muitos fazem lá fora ao dirigir-se ao nordestino. Muitos são tratados como “paraíba” e ninguém nunca se doeu por isso. Só foi o Presidente referir-se aos governadores nordestino, usando o termo “paraíba”, pra causar todo esse mi mi mi… Não tem nada a ver fazer essa agitação em prol de um termo tão antigo… Eu só vejo oportunistas querendo tirar proveito em cima disso. O ex governador Ricardo Coutinho é um deles, querendo pôr os paraibanos numa saia justa…

  • Toda obra que o ex governador Ricardo fazia com verba do Presidente ele dizia mais uma obra do governador da Paraíba.

  • Tenham calma, tenham calma, tenham calma…Essa é aquela conversinha que todos nós falamos nas quatro paredes…pura hipocrisia…se alguém levasse o que falamos sobre os demais num canto de parede a uma tribuna… o mundo estaria em guerra…!

  • Não desceram do palanque ainda, atacam o presidente dia e noite, queriam o quê ? Pão de ló. Deveriam respeitar para serem respeitados, e esperar o tempo da disputa, o que o nosso Estado ganhará com essa briga ? O cara ganhou democraticamente, foi uma escolha da maioria. Essa zoada toda, demagogia pura, ele não se referiu diretamente aos Nordestinos, mas aqueles que fazem uma oposição raivosa e constante. Só temos a perder.

  • luciano vieira da silva

    Fora bolsonaro! de manhã fala uma coisa a tarde diz outra,maluco!!!

  • FERNANDO BARROS DE ANDRADE

    O JOGADOR EDMUNDO CHAMOU UM ÁRBITRO DE FUTEBOL DE PARAIBA, E NINGUÉM FALOU NADA , FALSO MORALISMO. COMO É UM PRESIDENTE ELEITO PELA MAIORIA , OS INCONFORMADOS APROVEITAM A SITUAÇÃO.

  • Aldari Barbosa de Assis

    Esses governadores do Nordeste tem que entender que a politica ja passou….Eles ficam lutando para que o governo dê errado e ficam defendendo como sempre interesses propios ou de partidos e querem envolver a população em problemas que eles arrumam….

  • O nosso país está nas mãos de um desequilibrado
    deseqilibrado que acertaria mas se noa abrisse a boca, subestima a nossa inteligência. Fico imaginando como ou brasileiro ainda defende a ideia de uma pessoa com estes pensamentos, que denigre, os Estados do Norte e Nordeste ,não vimos nenhum deputado sair em defesa dos seus estados, como fica esses deputados que trairam o povo votado? Com uma desumana reforma da previdencia,mas vamos aguardar ,as próximas eleições.

  • Mimimi
    Vocês não cansam de se vitimizar?

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sliding Sidebar

Sobre Tião Lucena

Sobre Tião Lucena

Tião Lucena, nascido e criado no Sertão, é jornalista desde 1975, tendo começado em A União como repórter e trabalhado em O Norte, no Correio da Paraíba, no Jornal O Momento e no jornal de Agá.

Social Profiles

teste