Ricardo preocupado com o desmatamento

Sempre usando suas redes sociais para debater temas de relevância para o Brasil, o ex-governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) usou o Instagram na manhã desta sexta-feira (05) para comentar o relatório divulgado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), que apontou um aumento de 60% no desmatamento em relação ao mesmo mês no ano passado.

Na postagem, Ricardo diz que o país não pode aceitar a destruição da floresta Amazônica. Ele defende ainda que é preciso pensar um modelo de desenvolvimento sustentável que não acabe com a maior riqueza do Brasil.

“Quando falo de soberania nacional, falo também de preservar nossa riqueza ambiental. Nesta semana, foi divulgada pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) a informação de que o desmatamento na Amazônia Legal brasileira atingiu 762,3 km² em junho, um aumento de 60% em comparação com o mesmo mês no ano passado. Para se ter uma ideia, o número corresponde a duas vezes a área da cidade de Belo Horizonte. Não podemos, enquanto país, aceitar a destruição da floresta amazônica por diversas razões e a principal delas é, claro, a ambiental. Além disso, o próprio ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, afirmou que o desmatamento pode prejudicar o acordo comercial firmado recentemente entre o Mercosul e a União Europeia. É preciso pensar um modelo de desenvolvimento sustentável que não acabe com nossa maior riqueza em detrimento do benefício de alguns poucos” escreveu ele.

3 Comentário On Ricardo preocupado com o desmatamento

  • Tão Lucena com todo respeito a vc do qual sou seu leitor assíduo, mas o ex-governador da Paraíba Sr Ricardo Coutinho não tem conhecimento algum para falar sobre desmatamento na Amazônia sou paraibano de Campina Grande radicado em Rondônia há 33 anos, mas minha família aqui chegou no ano de 1967 e temos sim conhecimento da nossa realidade ao contrário do ex-governador até onde sabemos nunca colocou os pés na amazônia legal ai não pode falar nada sobre desmatamento grato pela atenção

  • Ricardo tá tão abatido, parece uns 10 anos maus veçho… Será que tem dormido mal?

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sliding Sidebar

Sobre Tião Lucena

Sobre Tião Lucena

Tião Lucena, nascido e criado no Sertão, é jornalista desde 1975, tendo começado em A União como repórter e trabalhado em O Norte, no Correio da Paraíba, no Jornal O Momento e no jornal de Agá.

Social Profiles

teste