opinião

“Solidariedade e Amizade é algo raro em tempos de semeadores de ódio”

21 de fevereiro de 2020

Fábio Maia

Solidariedade e Amizade é algo raro em tempos de semeadores de ódio.
Não me movo ao som das conveniências principalmente as promovidas pela caneta de plantão ou interesses políticos. Para mim, as verdadeiras amizades são baseadas em solidariedade, lealdade e principalmente inexoráveis ao tempo.

Poderia escrever aqui sobre outros companheiros, mas me aterei a um em especial: Ricardo Coutinho, o maior governador da história da Paraíba, meu amigo e companheiro de luta e de lutas, cuja inocência será comprovada.

Acompanhei, de Campina Grande, as mudanças que João Pessoa teve no seu governo, e que tanto quis que minha querida Campina também a tivesse, porém ainda acredito que em 2021 novos tempos virão.

Depois, na sua jornada enquanto governador do estado, o qual fui partícipe, senti e vi as mudanças em toda a Paraíba.

Não há um índice social ou indicadores econômicos que ao término de 2018 foi menor do que o recebido em janeiro de 2011. Destaco aqui os avanços na Educação, que podem ser ditos pelos filhos do povo, os quais tiveram oportunidades não só de ter acesso à universidade como a estudar em outro País, algo antes inimaginável em um estado como o nosso.

Na Saúde as transformações são inúmeras e ressalto a construção e entrega de diversos hospitais a exemplo do Metropolitano em Santa Rita que é uma referência no Brasil em cirurgias cardíacas e neurológicas.

Infraestrutura e mobilidade urbana da gestão de RC tiraram 54 cidades do isolamento asfáltico e os habitantes desses municípios são testemunhas diárias do que isto significa.

Todas as transformações desse governo tiveram controle fiscal e financeiro do estado. Que o digam os servidores que vão passar o carnaval sem receber o salário antecipado este ano, como costumeiramente acontecia no governo de RC.

Escrevo isto pra dizer que, sim, considero Ricardo Coutinho um amigo, e não poderia hoje deixar de externar minha completa solidariedade no atual momento. Algo injustificável, mas tão comum em decisões quando se referem a ele.

Os cuspidores de microfone e/ou os escribas de aluguel se regozijam pois assim continuam fazendo a festa no “topa tudo por dinheiro”, onde o que menos importa é a ética profissional, e mais vale a execração pública de quem não se conseguiu vencer no voto e no debate de ideias e ações pela Paraíba afora. À estes o tempo responderá.

Com relação às decisões hora válidas, sigo cônscio de que “existem juízes em Berlim” nas esferas superiores.

À você Ricardo, minha solidariedade e amizade. Adelante.

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply Zé Bedeu 21 de fevereiro de 2020 at 20:24

    Estou com RC sempre! É um grande Administrador, fez muito pela Paraíba. Infelizmente a ingratidão é a moeda mais comum nesse universo.

  • Reply Nana 21 de fevereiro de 2020 at 21:14

    Se até JC teve o Seu calvário… imagine RC??? Mesmo assim ainda sou o Mago e ainda dou 9 de usura.

  • Reply JOSEVALDO 22 de fevereiro de 2020 at 00:15

    Na saúde e na doença, na alegria e na tristeza, são poucos que preservam a amizade

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.