Destaques

TCE reprova as contas de João Azevedo e lhe aplica uma multa por não atingir os índices de gastos com saúde, manter comissionados e não recolher direitos previdenciários

2 de maio de 2022

O governador João Azevedo teve suas contas reprovadas hoje pelo Tribunal de Contas do Estado, em julgamento que terminou agora há pouco. As contas reprovadas referem-se ao exercício de 2019, primeiro ano do mandato do atual governador.

Além da reprovação, que se deu por unanimidade (6 a 0), ao governador foi, ainda, imputada uma multa de R$ 5 mil por descumprimento das normas constitucionais nos gastos com a Saúde, com não atingimento do mínimo de 12 por cento, além da manutenção considerada irregular de codificados e não recolhimento de direitos previdenciários.

As contas da vice-governador Lígia Feliciano e do desembargador Marcio Murilo, que esteve à frente do Governo por alguns dias em 2019, foram aprovadas..

O processo foi relatado pelo Conselheiro André Carlo Torres Pontes, que votou pela desaprovação, seguindo o parecer do Ministério Público de Contas e o seu posicionamento foi seguido pelos conselheiros Arnóbio Viana, Nominando Diniz,, Fábio Nogueira e Oscar Mamede.

A sessão foi presidida pelo conselheiro Fernando Catão.

Você pode gostar também

4 Comentários

  • Reply LAVOISIER 2 de maio de 2022 at 15:24

    Administrar através da mídia é um terreno arenoso para quem não tem zelo com a coisa pública. Outro mistério: porque não se publucam nenhuma pesquisa para governo do estado, uma vez que já tem todos pretensos candidatos?

  • Reply Alexandre José 2 de maio de 2022 at 18:36

    Em entrevista Carlos Siqueira pres. PSB,disse que não existe apoio de LULA excrusivo a VENEZIANO na Paraíba mais pediu exclusividade de LULA em Pernambuco;será que ele pensa que LULA e a presidenta do PT sao otarios ou está tirando João Azevedo de lado.

  • Reply Alexandre José 2 de maio de 2022 at 20:39

    Eu quero ver como a assembleia legislativa vai se comportar agora,porque pau que bate em CHICO tem que bater em FRANCISCO tambem.

  • Reply Ubiratan Lemos 5 de maio de 2022 at 11:06

    O Ministério Público de Contas deve recorrer. Como pode não atingir índices em saúde ou educação sem improbidade administrativa? Governante que não cumpre com sua obrigação legal de gasto da receia com saúde deve ser condenando de forma severa.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.