Sem categoria

Temendo que a mulher perca presidência da Casa deputado chama de “ratos” os vereadores de Campina Grande     

8 de novembro de 2018

MARCOS MAIVADO MARINHO

Atordoado com o estresse da mulher, em casa, reclamando de que na Câmara os vereadores estariam para dar um “golpe” que lhe impediria de continuar presidindo a Casa por mais dois anos, para os quais foi reeleita de modo exageradamente antecipado em inédita negociata que “melou” o acordo que daria presidencia do futuro biênio a Marinaldo Cardoso, o deputado estadual Manuel Ludgério tomou-lhe as dores e insultou os edis chamando-os de RATOS.

A reação de Ludgério se deu através das redes sociais em resposta ao vazamento da existência de uma lista com considerável número de assinaturas onde vereadores insatisfeitos com a gestão de Ivonete formalizariam projeto de resolução para anular o pleito e impedi-la de se manter presidente.

Segundo o radialista Heleno Lima, que em primeira mão deu a notícia em portal de sua propriedade, Ludgério escreveu a mensagem como forma de confortar e enaltecer a postura da esposa afirmando que ela tem enfrentado “os ratos” de forma equilibrada.

“Peço a Deus todos os dias que proteja Ivonete, pois não é fácil tirar os ratos (vereadores) sem queimar a Casa (a Câmara). Nossa Senhora passa na frente”, afirmou o deputado.

 BICHO LADRÃO

No jargão popular, RATO é bicho ladrão. Daí, por analogia, Ludgério chamou os colegas da sua esposa, todos indistintamente, de bandidos. E como a eleição de Ivonete para o segundo biênio, traindo um acordo celebrado quando os edis a elegeram para o período que se encerra em dezembro vindouro, foi feito às escuras, fica agora a impressão de que ao chamar os vereadores de ratos Ludgério tenha associado a fatos espúrios ocorridos no passado e que estariam para se repetir com vistas a saciar a mesma volúpia de outrora quando os signatários da suposta lista apoiaram e elegeram Ivonete.

 

REVOLTA NO PLENÁRIO

Na sessão de hoje, sem a presença de Ivonete em plenário, alguns vereadores se revoltaram com o termo RATO e pediram a imediata retratação pública do deputado, criando um clima de geral constrangimento na Casa.

Vice-presidente da CMCG e presidindo a sessão face à ausência de Ivonete, coube a Márcio Melo (PSDC) puxar a artilharia contra Manuel Ludgério: “Esta Casa tem 23 homens e mulheres de vergonha na cara”, esbravejou sem muito poder de convencimento afirmando que fará parte também da futura Mesa Diretora e estará ao lado de Ivonete.

Ele disse que ter sido chamado de RATO foi um grande desrespeito e que isso ficou muito ruim perante a população e por isso pediu “com muito carinho e com muito respeito que tenho por Ivonete e Manuel”, que o mesmo faça uma retratação pública.

Ex-presidente, Antonio Pimentel disse que se sentiu humilhado com a declaração de Ludgério, lembrou que é vereador há trinta anos e que não aceita a postura agressiva do deputado, exigindo também dele imediata retratação.

Os vereadores Luciano Breno (Patriotas) e Marinaldo Cardoso (PRB) também cobraram explicações de Manuel Ludgério.

Você pode gostar também

1 Comentário

  • Reply Homero Loureiro 9 de novembro de 2018 at 10:04

    Eita Cabaré essa CMCG, Campina Grande não merece!!!!!

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.