Sem categoria

Um dia de cão e o desabafo de Cícero Lima

13 de abril de 2021

O advogado Cícero Lima passou a noite em claro, sem esconder a ansiedade pela chegada do dia em que tomaria a segunda dose da vacina contra a Covid. Mal o dia raiou, botou o pé na estrada, cheio de esperança, achando que finalmente havia vencido o “mardito”.

Ledo engano. Cícero não se vacinou. Perambulou por escolas e ginásios, foi ao Espaço Cultural e ao Santuário Mãe Rainha, mas teve que voltar pra casa, frustrado e vencido.

Como ele mesmo declara nesse desabafo:

Você pode gostar também

5 Comentários

  • Reply Abrão 13 de abril de 2021 at 12:52

    O agendamento é necessário para poder se ter uma previsão da demanda e por conseguinte um melhor atendimento localizado. Lá na Igreja, Mãe Rainha vi carros darem meia volta, talvez até na mesma situação do nosso amigo Cícero. Acho que, os que caíram de paraquedas no local foram poucos, felizmente.

  • Reply Mercia de Fatima Araujo Goncalves Lima 13 de abril de 2021 at 12:57

    Isso é um absurdo. Enquanto cobram segunda dose de pessoas que já tomaram a primeira dose. Como explicar se cobram sem ter a vacina. Absurdo dos absurdos. Então a cobrança pra que se tome a segunda dose é um teatro???.?

  • Reply SEVERINO A S DE LIMA 13 de abril de 2021 at 13:24

    É isso: INDIGNAÇÃO! A gestão pode falar o que quiser, mas só há uma verdade: FALTA DE PLANEJAMENTO. Sem informação, não há se falar em um bom PLANEJAMENTO. Foram gastos recursos públicos do erário (Federal, através do MPF; Estadual, através do Executivo e do MPE e da PMJP) clamando, em uma campanha massiva, para que os mais de 70.000 idosos – que tomaram a 1ª dose – , comparecessem aos postos de vacinação para a aplicação da segunda dose. Existia, de fato, tal demanda? Não creio! Esses 70.000 vacinados (com a primeira dose), em que pese as campanhas de chamamento, só hoje se decidiram a tomar a dose de reforço? Uma das alegações da PMJP foi a pressa na vacinação de pessoas que ainda não tinham completado o ciclo. Com PLANEJAMENTO, isso é possível? Ou seja, uma pessoa ser vacinada em intervalo inferior aos 28 dias (coronavac)? Não é plausível, absolutamente! O que se viu hoje contradiz o slogan da atual gestão: cidade que cuida. Quem cuida, PLANEJA. Não é verdade? Quem PLANEJA, tem condições de ser TRANSPARENTE. Não tem sido o caso. Muito sofrimento hoje no Espaço Cultural e demais postos de vacinação: LAMENTA-SE!

  • Reply Miguel Lucena 13 de abril de 2021 at 13:28

    Quem não tem como agendar fica sem vacina. Conversa mole para disfarçar a falta de vacina para quem precisa.

  • Reply Carlos Henrique Leite 13 de abril de 2021 at 15:26

    Uma prova do amadorismo da equipe. Qualquer pessoa de médio entendimento percebia que esses tumultos logo iriam acontecer. Todo o foco da vacinação foi dirigido para a primeira dose, tinha dia que havia mais de 20 pontos espalhados pela cidade, houve uma cobertura completa desde o início da vacinação, enquanto, para a segunda dose reservaram apenas o Espaço Cultural, depois de algumas reclamações aumentaram mais 2 pontos: o Santuário de Mãe Rainha e a igreja Universal da Epitácio. Sábado passado, se não estou enganado, foram 23 pontos para a primeira dose e o número de pessoas necessitando da segunda dose se acumulando. Por quê cuidaram tanto da primeira dose? Simples, à noite saia nos jornais televisivos; Paraíba em quarto ou quinto lugar em número de vacinas aplicadas. Isto dava um polimento no ego. E o problema se acumulando como uma bola de neve. E deu no que deu.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.