Sem categoria

A foto do ano

30 de dezembro de 2018

A foto que o jovem fotógrafo Francisco Proner Ramos, de 18 anos, registrou do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sendo carregado por uma multidão em São Bernardo do Campo, foi escolhida como uma das imagens do ano de 2018, pelo jornal Folha de S.Paulo.

O clique viralizou na tarde em que Lula foi arbitrariamente detido, no dia sete de abril de 2018, e foi feito após o discurso do ex-presidente no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, quando o ex-presidente anunciou que se apresentaria à Polícia Federal. Desde então, Lula é considerado preso político.

O jovem é colaborador do coletivo Farpa e filho de Carol Proner, ativista que atua contra o golpe de Estado e que é membro da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia, professora de Direito da UFRJ e doutrora em direito internacional pela Universidade de Sevilha.

Você pode gostar também

3 Comentários

  • Reply ANTÔNIO CELSO 30 de dezembro de 2018 at 21:14

    Só podia ser mesmo pela FOLHA DE SÃO PAULO !!

  • Reply Eduardo Valois 31 de dezembro de 2018 at 07:19

    Tudo passa, Tião! Inclusive Lula, Dilma, Bolsonaro, eu, você….. Deixa desse chororô de Lula livre e essas besteiras e sigam com a vida de vocês.

  • Reply José 31 de dezembro de 2018 at 07:41

    As mesmas pessoas que dizem que o Lula foi preso “arbitrariamente”, são os mesmos que acha que o Queiroz deva ser preso, sem sequer ser investigado, ou seja, vão gostar de bandidos assim em outro planeta. O Governo Bolsonaro representa o pensamento de muitos, que não só querem o Lula preso, mas o Aécio, Renan, o “Queiroz”, se ficar provado, bandido é bandido, não existe bandido bom, exceto os mortos.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.