Destaques

As primeiras do dia

21 de março de 2023

Lula chegará amanhã a Paraíba e encontrará um mar de rosas a sua espera. Jackson Macedo, presidente estadual do PT, já mandou dizer que todo mundo e a mulher do Véi Raimundo são bem vindos à recepção ao presidente, que desembarca em Campína Grande e de lá segue para Santa Luzia. Vai conhecer e inaugurar um sistema de energia eólica.

**

Imagino o tamanho da fila para o beija mão. Na dianteira estarão os mesmos que negaram qualquer amizade a ele quando ele, Lula, estava na pior, preso em Curitiba, chamado de ladrão e de bagaço.

**

Mas isso é passado, o que passou, passou, quem vive de passado é museu, adeus ingrata, o que foi, foi e o que será, será.

**

Um antigo prefeito de João Pessoa era paparicado por conhecido jornalista, que chegou a dar-lhe um filho para afilhado. O prefeito deixou de ser prefeito, ficou no limbo e o compadre sumiu, até caminho cortava para não cruzar com ele na calçada. Aos poucos amigos que ainda o conheciam, dizia que se um dia voltasse ao poder, daria o troco ao ingrato.

**

E voltou, por incrível que pareça, voltou. E para a Prefeitura, ainda por cima. Na hora da posse, do beija mão e dos abraços, olha quem estava na fila da frente! Isso mesmo, o compadre ingrato, que abriu os braços, deu aquele sorriso de orelha a orelha, abraçou o prefeito e cochichou no seu ouvido: “Compadre, aquelas morenas estão todas esperando pelo senhor”.

**

E o prefeito, olhando para um dos poucos amigos que ouviu a sua ameaça do passado, não se conteve: “Tem jeito não, quem resiste a isso?” E botou o compadre na Chefia de Gabinete.

**

Pois com Lula está acontecendo a mesma coisa. Quando desembarcar na Paraíba receberá tanto abraço e tanto sopro no ouvido, que com certeza há de olhar para Jackson Macedo e cochichar:”Oh Jackson, quem resiste a isso?”

**

Ah, tinha esquecido, Jackson Macedo não irá ao encontro de Lula. Ele revelou ao programa 60 Minutos que só mandaram um convite para o PT estadual, o dele próprio, e por isso não iria em solidariedade aos companheiros esquecidos.

**

Outra coisa: recomenda-se a Lula que não aceite convite para tomar refresco de ki-suco naquela granja de Campina Grande. Dilma foi, bebeu o refresco e terminou empinchada. Com o voto do dono da granja, inclusive.

**

Segundo os informes, quatro açudes já estão sangrando na Paraíba: Bom Jesus, em Carrapateira; São José, em Monteiro; Cafundó, em Serra Grande e Vazante, em Diamante.

**

Foram as chuvas trazidas por São José, o bom velhinho que adora molhar a terra do sertanejo.

**

Tem um vereador numa cidadezinha do interior (permitam não dizer qual é a cidade) que se chama Volmar José Bosquetti.

**

Lá na minha terra bosquetti é apelido de… daquilo.

**

 Quando a gente brigava, costumava mandar o rival “tomar no bosquetti”.

**

Ontem a noite houve um acidente na orla. Um motorista bateu num poste e conseguiu a proeza de derrubar cinco ao mesmo tempo. Olha o título da matéria sobre o assunto: “Motorista com a besta fera intranhada nos côro, com alma de urubu  e isprito de zambeteiro bota a lona cinco postes e causa terror no Jardim Oceania”.

**

Pronto, sobrou pra nós: Segundo a Polícia do Rio Grande do Norte, a ordem para os incêndios e outras violências registradas no Estado partiu da Paraíba.

**

Presos daqui deram a ordem, segundo informou a polícia do Rio Grande ao Fantástico.

**

Inté.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.