Os Campeões da Informação

Da nova série “Os Campeões da Informação”: 1berto de Almeida, o malabarista da palavra

18 de novembro de 2018

Ele é conhecido como o malabarista da palavra. E é mesmo. Nunca a palavra foi tão submissa a uma pessoa como é a 1berto de Almeida. Ele faz dela o que quer, usa e abusa dela e ela, submissa e amorosa, deita-se no seu colo como a mulher amada se queda ao abraço do seu indelével amor.

Sou seu fã de carteirinha e disso não faço segredo.

E as vezes o invejo.

Sentir inveja do que é bom é muito ótimo demais.

Ruim é invejar quem não presta.

E 1berto de Almeida é muito além de bom, ele é bótimo.

Você pode gostar também

7 Comentários

  • Reply 1berto de Almeida 18 de novembro de 2018 at 08:11

    Que é que isso, Tião de Deus! Assim vou acabar pedindo um autógrafo a 1berto e pagando por isso! Tás de brincadeira! Tu sabes que já vinhas com esse estilo ” papo de velhos amigos na calçada da casinha do interior”, quando eu ainda estava indo! O teu estilo é uma meta! Putabraço! Depois dessa, vou tomar umas pela gente! Ah, sem querer, repetir! Por quê? Porque foi muito além de BOM!

  • Reply Dapenha 18 de novembro de 2018 at 08:56

    Ratifico o exposto pelo Tião. Ele observou, e observa você pelo lado lúcido de seu belo estilo de escrever! Viva Tião. Obrigado Tião e obrigado Deus por Humberto existir!

  • Reply Paulo Vinícius 18 de novembro de 2018 at 09:11

    Assino embaixo, em cima e dos dois lados.

  • Reply Eclesia Lúcia da Silva Almeida da Mata 18 de novembro de 2018 at 12:10

    Concordo!!!Tenho orgulho desse tio que amo?????

  • Reply DIMAS 18 de novembro de 2018 at 16:45

    Tu, em vez de sentir inveja, vai estudar tanto quanto ele estudou e aprenderás a escrever. Ele, além de saber escrever, entende também de teatro, cinema e música. Ele é meu conterrâneo. É da Vila dos Motoristas. Queres se encontrar com ele ? Então vás toda quarta feira às dez horas à feira de Jaguaribe.

  • Reply 1berto de almeida 19 de novembro de 2018 at 08:01

    bom dia, dimas, meu amigo jaguaribense! agradeço as boas referências. ótimas, mas o tião que conheço é craque também em outras áreas. dono de um texto, como os intelectuais dizem, escorreito! a palavra é horrível. mas é essa mesma. embora prefira “arretado”! na verdade sou aquele que pode dizer “sou fã dele de carteirinha” e sem essa. tião sabe das coisas e não fica com aquele ar de quem nada sabe e posa de sabedor das coisas. conheço muitos assim. se a gente se encontra? sempre! só que ainda não encontrei o cara lá em bananeiras, sua segunda cidade… melhor: terceira. pois a primeira é a princesa dele, aldo lopes e paulo mariano. uns cara bons da gota serena. a segunda? não preciso dizer. mas no final tudo é isso mesmo, nada porém, de dar certo: a gente não dar! em síntese: assim como aprendi muito com anco, barreto neto, natanael, sérgio, gonzaga, fausto wolf (arretado!) e mais uns dois ou três, com tião tem sido a mesma coisa! putabraço!

  • Reply aldo lopes de araujo 19 de novembro de 2018 at 12:13

    Tião, rapaz, 1berto só tem um. Gostei da homenagem. Esse meu amigo 1 berto é pau de dar em doido em matéria de escrevcevivência. Tenho muitas saudades das nossas conversas de mesa de bar, das tardes de bate-papo no Ponto de Cem Réis, quando éramos vivos eu, Gilvan de Brito, Livardo Alves, os irmaõs Cleidson e Orlando Tejo. Ah tempo bom!

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.