Exclusivo: Ricardo Coutinho vira réu no coração da oposição

Desde que o mago é mago, é odiado por setores da mais alta corte social da Paraíba. Mas, finalmente, estes últimos dias foram de glória para a oposição ao ex-governador t̶a̶m̶p̶a̶ ̶d̶e̶ ̶c̶r̶u̶s̶h̶  Ricardo Coutinho. O The Sucupira Post mostra com exclusividade a prova cabal de que o girassol mais girassol do jardim dos girassóis se tornou réu em ação penal.

ricardo coutinho

A ação penal nº 40.2010.2014/2018 tramita no 2ª Tribunal do Juri de Oposição e teve sua última movimentação no dia 20 de março. Oficialmente, Ricardo Coutinho vira réu por cometer os crimes amar demais, acabar com os privilégios das castas e fazer pelos que não eram lembrados. A pena é de 4 a 8 anos de gestão, contados a partir de outubro de 2020.

+ Pessoense vive o dilema entre ser multado no trânsito ou parado em casa

O que diz a defesa

A defesa do ex-governador ̶m̶a̶i̶s̶ ̶f̶o̶d̶á̶s̶t̶i̶c̶o̶ ̶d̶a̶ ̶h̶i̶s̶t̶ó̶r̶i̶a̶ ̶d̶a̶ ̶P̶a̶r̶a̶í̶b̶a̶ Ricardo Coutinho alega que no julgamento, se declarará culpado. Em nota para o The Sucupira Post, os advogados do agora réu afirmam que “ele cometeu estes crimes e se reclamar mais, comete de novo, por que lapada boa só presta grande”.

Entenda

Os indícios dos crimes praticados por Ricardo Coutinho começaram a despontar desde 2005, quando assumiu a Prefeitura de João Pessoa. Um de seus opositores mais obcecados foi aliado do primeiro escalão, à época do MDB. Após o racha entre os dois, a cada 10 palavras ditas por este opositor, uma delas é Ricardo. De lá para cá, tentou ser prefeito da Capital, mas apenas conseguiu perder o foro privilegiado e ser citado como bff do “Caranguejo”.

“Ricardo se acha deus. Pensa que por ser esquerdopata apoiador de Lula pode ser melhor do que nós, políticos assumidamente medíocres e invejosos. Eu até entendo quando ele fala que temos alguns anencéfalos em nosso agrupamento político, porque nem tudo é perfeito. Mas estamos unidos para derrotar essa peste ditadora que assola nosso Estado, principalmente por estimular essa cultura de que o povo pode pensar e ter senso crítico. Isso é absurdo!”, lamenta o obcecado.

Mas apenas a partir de 2010 que a situação complicou para o mito girassol. De acordo com altas fontes ligadas ao Tribunal, a paixão rendeu quadros de enxaquecas e até mesmo síndrome do pânico. A superexposição da sua beleza ̶e̶s̶t̶o̶n̶t̶e̶a̶n̶t̶e̶ foi considerada “too much”.

Após ganhar de virada de Cássio ̶d̶o̶ ̶d̶i̶n̶h̶e̶i̶r̶o̶ ̶v̶o̶a̶d̶o̶r Cunha Lima, em 2014, Ricardo tem sido literalmente arroxado, inclusive pela parcela da imprensa livre. Este setor não consegue tolerar os maus feitos do governo girassolaico e declara guerra entre manchetes super apuradas e isentas de verdade.

“Você pode dizer o que quiser, esse cara é um pilantra! Não se enganem. Só porque ele tirou todas as cidades do isolamento, mandou estudantes pobres para o exterior e desafogou o trânsito de João Pessoa que a gente tem que achar ele bom? Mais do que respeito, eu exijo minha PI”, diz jornalista comentarista de programa de rádio.

** THE SUCUPIRA POST NÃO É UMA SEÇÃO NOTICIOSA, MAS EXCLUSIVAMENTE DE HUMOR, COM SÁTIRAS DA REALIDADE POLÍTICA DA PARAÍBA.

17 Comentário On Exclusivo: Ricardo Coutinho vira réu no coração da oposição

  • Precisamos de mais gestores como Ricardo na Paraíba, o resto é intriga da oposição. Volte logo, já tá fazendo falta.

  • Pois é , Tião. Infelizmente O Mago vem fazendo um estrago muito grande nos coronéis da nossa política; infelizmente, ele tirou muito leitinho da boca de alguns jornalistas e blogueiros, ao qual, eu chamo de ratazanas, infelizmente, o Ricardão vieira Coutinho, construí escolas, construiu hospitais e muitas estradas; infelizmente, o MAGO matou a cede de muitos paraibanos que viviam mendigando uma lata d’água para saciar a sua necessidade; infelizmente, Ricardo nunca se viu obrigado a pagar um mês se quer atrsado os salários dos funcionários, nem tampouco, fazer empréstimo para pagar um décimo terceiro salário; mas, infelizmente, o MAGO deu dignidade a polícia militar e Civil desse estado,pois aqueles que em outra hora, era obrigado a carregarem as viaturas nos braços por falta de manutenção e muitas vezes por falta de combustível , hj isso não acontece mais. Mas como o MAGO é “foda ” mesmo,ele disse aos canalha jornalistas,aqui comigo vcs não tem vez,podem espernearem ,pois eu não estou nem aí pra esse lixo que se diz jornalistas. Pra celar tudo que o MAGO fez pela a Paraíba e que alguns carniceiros não querem enxergar: veio o último pleito eleitoral, onde ele mandou juntar todas os vampiros da nossa política e da imprensa e lhe aplicou uma “surra” chamo assim, porque essa foi completa, não deixou nenhuma dúvida do tamanho do Mago na política da PB e do Brasil. Então, para aqueles que já estão vendo o que pode vir no pleito eleitoral que se avizinha, o negócio é centrar fogo no homem, pois já estão cientes do que possa vir pela frente no que diz respeito às eleições municipais. Tião, esses seguidores do atraso nunca vão se conformar com o sucesso da Paraíba, pois eles só pensam nós seus próprios umbigos.

  • Perfeito! Meu eterno governador!

  • Eu já assisti um filme aonde um maratonista vencia todas as provas e seus adversários quando não tinham mais como se justificar das sucessivas derrotas, apelaram para trapaça.

  • Eu fui casado com uma paraibana filha da cidade de sao José do brejo do Cruz pra agente chegar la era um tremendo sufoco hoje nao temos uma excelente estrada feita pelo homem corajoso como o senhor Ricardo Coutinho esse lembrou do povo pobre e que nao tinha nem uma esperança de vida na aquela cidade de sao sao José do brejo do Cruz hoje sim sao tem desenvolvimento nao foi os coronéis qui levo e sim foi ricardo que levou um pouco esperanças pra todo o povo de são jose a paraiba precisa de um homem como dr Ricardo Coutinho

  • O tempo é o senhor da razão, Roberto Santiago preso, Livania Farias presa, será que algo muito estranho ronda a elite paraibana?

  • Os políticos paraibanos, não todos, criou-se o esquema de que para o povo só as migalhas e para eles tudo. Quando se mexe no vespeiro de politiqueiro, eles se revoltam mesmo errados.

  • Sou contra um político passar vários mandatos em uma função de governador mais na política brasileira Ricardo pra mim iria passar o resto da vida pois o mago é trabalhador e horra o dinheiro público até q me provém ao contrário sou seguidor do elmago como o melhor gestor do Brasil.

  • Antônio carneiro de Almeida

    Ricardo o melhor administrador da Paraíba, é difícil agradar a todos, os opositores farão tudo para denegrir a sua imagem e eliminar do meio político, iremos pagar um preço elevado com as mentiras que a mídia divulgou para os brasileiros, vendendo peixe por lebre. Precisamos está atentos e não nos deixar enganar por canalhas que nunca tiveram preocupação com nosso Estado. Ricardo demonstrou na prática como é possível beneficiar todos os recantos do Estado.

  • sim!!! e a peleja do “Gulliver” vai acontecer ou não! ??? doido pra assistir ” Os meninos de Princesa x os moleques de campina.”

  • Pois e’!!!! Classe danada esses ricos da classe media. Sei que todas as fases passam e os que fazem e trabalham pelo bem de todos se fortalecerao. O bom e’ que tudo o que esta acontecendo serve para mostrar um Brasil que poucos conheciam. Hoje sabemos e, apesar do baque e da incredulidade do inicio, que nos paralisou, estamos acordando para uma nova realidade. Conhecendo a situaçao nos tornamos resistentes, com conhecimento de causa.
    Estamos sofrendo muito mas tambem agora conhecemos os inimigos do Brasil e podemos ser resistencia. Força Ricardo, força a todos. “NINGUEM SOLTA A MAO DE NINGUEM'”.

  • O que esses politicos velhas raposas, não esperavam é que o povo se cansou de ser enganado, principalmente politico papagaio de pirata que não podia ver a imprensa que fazia questão de malhar o governo anterior.
    Agora fica tentando denegrir a imagem de quem trabalhou pela PARAIBA e fez a diferença trabalhou para todos sem descriminação.
    Quero parabenizar Ricardo Coutinho, pela grande administração, “Honestidade e Integridade acima de tudo”.
    Esse não é Mito, É MAGO que simplismente TRABALHA.
    Futuro prefeito de João Pessoa não tem pra ninguém.

  • Comentários lúcidos. Ricardo, melhor e maior, prefeito e governador da capital e do estado da Paraíba, de todos os tempos.

  • Essa oposição precisa urgentemente de uma reciclagem. Vão lá, contratem qualquer um que os faça
    serem mais criativos . Estão muito chatos, sem graça, e com um enredo que não causa mais surpresa.
    Sei que é muito difícil encontrar inspiração quando se tem pela frente aquele que é considerado
    o melhor governador da Paraíba.
    De qualquer modo, vão nadar, nadar, nadar, e morrer na praia de tanta exaustão.
    Oh, triste sina!

  • Elisangela Macedo Rodrigues

    Deixem o mago em paz !!!! Ele está recarregando as energias para voltar a goverar nossa linda Capital!!!!
    Ele é o cara!

  • Amigo Joaquim Furtado, Felizmente, Estamos Felizes por termos o Previlegio de nesses ultimos anos Graças a Deus a nossa Paraíba contar com um Homem Politico Ilibado chamado Ricardo Coutinho que acabou com toda Mazela Politica comandada por Cassados por Corrupção Roubo do dinheiro Publico. Que Deus dê muitos anos de vida ao nosso Ricardo e que outros Ricardos venham a tomar conta do Destino da nossa Paraiba

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sliding Sidebar

Sobre Tião Lucena

Sobre Tião Lucena

Tião Lucena, nascido e criado no Sertão, é jornalista desde 1975, tendo começado em A União como repórter e trabalhado em O Norte, no Correio da Paraíba, no Jornal O Momento e no jornal de Agá.

Social Profiles