Johnson Abrantes não é mais candidato a presidente da OAB | Blog do Tião Lucena

Johnson Abrantes não é mais candidato a presidente da OAB

Johnson Abrantes não é mais candidato à Presidência da OAB. Em nota divulgada agora à tarde, ele abriu mão da candidatura em nome de Raoni Vitta, deixando, porém, claro que aceita ser candidato ao Conselho Federal.

Votarei nele para conselheiro federal. Johnson é um amigo dileto, de longas datas, de velhas caminhadas. Quanto à Presidência, porém, não o acompanho. Prefiro aguardar o desenrolar dos acontecimentos. Tenho outros amigos diletos que ensaiam um vôo ao comando máximo da OAB. E tenho o compromisso de seguir Francisco Ferreira na sua opção eleitoral.

Durante anos tenho votado nas eleições da OAB. Desde as eleições de Zé Mário que voto. Votei nele, por sinal. Em todos os seus pleitos. Também votei em Odon. Nunca votei em Paulo Maia, embora nada tenha contra ele. Conheci Paulo advogado iniciante, trabalhando com Paulo Freire em seu escritório. Depois tomei conhecimento de sua ascenção ao magistério jurídico e, de degrau em degrau, chegou onde chegou. É um bom rapaz. Mas quando se elegeu na primeira vez disse publicamente que não buscaria a reeleição. Buscou e ganhou. Agora quer de novo. Sem meu voto, é claro.

Seria muito difícil negar um voto a Johnsim. Mas peço a ele que me desobrigue de votar no seu candidato. Nada tenho contra o rapaz, mas não gosto de votar em quem não conheço, em quem sequer ouvi o tom da voz, com quem jamais troquei um cumprimento.

Deixemos a água correr. O futuro a Deus pertence. Jamais diga que dessa água não beberei. Mas a preço de hoje não voto. Nem nele, nem em Paulo Maia.

6 Comentário On Johnson Abrantes não é mais candidato a presidente da OAB

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.