Sem categoria

OAB denuncia juíza que media saia de advogada com régua

28 de outubro de 2019

A juíza Maíra Valéria Veiga de Oliveira, diretora do Fórum de Iguaba Grande, no Rio de Janeiro, foi denunciada pela Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB-RJ) por impedir que advogadas cuja saia medisse 5 centímetros acima do joelho, entrassem no fórum.

“De acordo com a lógica da magistrada, quando uma mulher usa vestido curto, tira o foco dos homens das audiências”, afirmou a representante da OAB.

Receba a newsletter do Poder360

A Comissão de Prerrogativas da OAB-RJ protocolou uma representação na Corregedoria do Tribunal de Justiça por entender que “o critério não encontra amparo legal”.

A magistrada fixou em frente à entrada do tribunal 1 aviso com a foto do modelo de vestimenta considerado ‘ideal’, e ainda, autorizou seguranças a medirem as roupas das mulheres com uma régua.

“Muitas advogadas têm medo de denunciar, pois precisam fazer uma confusão para conseguir entrar e quem fará a audiência delas será a própria juíza”, disse Maria Gaudio.

Foram apresentadas diversas queixas de profissionais que se sentiram humilhadas com a medida. Como uma estagiária que precisou costurar o casaco à barra da saia para transitar no fórum e uma advogada que teve de se curvar para cobrir os joelhos e passar pela portaria.

Você pode gostar também

Sem Comentários

Deixar uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.