Padre Zé ganha projeto “Ler e brincar, é só começar”

Um mundo de conhecimento, imaginação e criatividade se abre quando o Projeto Ler e Brincar é só Começar chega a Associação de Moradores do Padre Zé. O incentivo à leitura e à cultura entre crianças e adolescentes é levado a sério por todos os profissionais que fazem parte do projeto. De forma lúdica e prazerosa, as crianças participam de “contações de histórias”, produção de textos coletivos, teatro de fantoches, entre outras atividades.

Tudo isso contribui para a formação e desenvolvimento de um aluno leitor e impacta positivamente no processo de alfabetização.

As coordenadoras do Projeto Ler e Brincar é só começar Katzumy Fook e Suzete Katia, iniciaram o projeto desde Fevereiro desse ano e a culminância se dará com um lançamento de um livro infantil  e uma exposição de trabalhos realizados por essas crianças participantes.

No dia 19 de junho, será realizada a abertura da exposição do projeto na Fundação José Américo, às 17h, Na ocasião, também haverá apresentação de grupos de dança e música com as crianças da comunidade e uma conversa com a autora do Livro Infantil  “Sonhos no Telhado” de Simone Bandeira, já as exposições destacam trabalhos artísticos realizados pelas crianças.

Para esse momento o Projeto Ler e Brincar é só Começar que faz parte do Comitê Educação do Grupo Mulheres do Brasil,  está recebendo a adesão de   pessoas que possam “apadrinhar” essas crianças doando o valor de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) para a aquisição de um livro autografado individualmente pela autora,  que será presenteado  a todas as crianças participantes do projeto. Para contribuir você pode depositar na Agencia : 1617-9 – Conta Corrente 119105.

Fonte: Comitê Comunicação – Grupo Mulheres do Brasil.

1 Comentário On Padre Zé ganha projeto “Ler e brincar, é só começar”

  • Este projeto é muito maravilhosa para os moradores desta comunidade para que possa dar educação melhores para seus filhos, e atividades profissionais para um Brasil melhor. Com muito amor e paz.

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sliding Sidebar

Sobre Tião Lucena

Sobre Tião Lucena

Tião Lucena, nascido e criado no Sertão, é jornalista desde 1975, tendo começado em A União como repórter e trabalhado em O Norte, no Correio da Paraíba, no Jornal O Momento e no jornal de Agá.

Social Profiles