Paulo Henrique Amorim destaca fala de Ricardo a favor da reestatização da Vale: “É o que um presidente de verdade faria”

O jornalista Paulo Henrique Amorim destaca no seu blog Conversa Afiada as seclarações do ex-governador Ricardo Coutinho, a favor da reestatização da Vale do Rio Doce. E dispara: “É o que um presidente de cerdade faria “. Confira a matéria:

Ricardo Coutinho quer reestatizar a Vale!

É o que um presidente de verdade faria!

Do Twitter de Ricardo Coutinho (PSB), governador da Paraíba entre 2011 e 2018:

Em tempo: sobre a reestatização da Vale, leia no Conversa Afiada que a Vale não matava ninguém quando era estatal.

Em tempo2: vote na nova enquete do C Afa Vale deve ser reestatizada?

13 Comentário On Paulo Henrique Amorim destaca fala de Ricardo a favor da reestatização da Vale: “É o que um presidente de verdade faria”

  • Para ficar igual a CAGEPA? Onde tem apadrinhados ganhando a absurdos e a prestação de serviço é de péssima qualidade? O que tem que fazer é punir nos rigores da Leio os responsáveis, pela liberação dessas licenças e apurar responsabilidade. Ricardo Coutinho, deveria ficar de olho era nas Barragens da Paraíba.

  • Até quando vamos executar e ler comentários tendenciosos a respeito do governo do mago, este José e mais um entre tantas viúvas do senador derrotado. E aproveitando deixa o mago descansar.

  • Eu sou a favor da ESTATIZAÇÃO . Sheila Cajazeira .

  • Viúva José se acalma kkkkk o Mago Trabalhador tá só descansando um pouco.
    #Segue o Trabalho
    Ricardo Coutinho, o Mestre só fica abaixo de DEUS!
    Aguenta que dói menos😂😂😂😂

  • José Clodover Ferreira dos Santos

    Sempre o velho ranço partidário.

  • Estão confundindo as bolas: a Cagepa é autarquia da administração indireta estadual, a vale seria no caso de uma possível reestatização da esfera Federal!!! Eu até daria a sugestão de nomear o Ônyx ou até mesmo o Queiroz para presidi-la!!!

  • José Flavio Oliveira Barros

    Isso era do senhor e presidente Fernando Henrique outro canalha

  • Deveria acabar d vez cm essas barragens,deveriam proibir d fzr coisas desse tipo, pois s continuar, a vale vai destruir o nosso País, causando desastres ecológicos e humanos…morrerão milhares d pessoas e animais,e acabarão cm nossos rios e mares, a população tm q votar em acabar d vz cm esses tipos d barragens,antes q seja tarde demais

  • Onde tem interesse politico tem disputa de poder. Afinal politico é farinha do mesmo saco. Um bando de ladrões sem exceção. Tem que surgir é uma liderança seria para exigir responsabilização dos irresponsaveis. Tem que haver um outro destino para os rejeitos dos minérios. Parece-me que barragens é como bombas armadas para explodir a qualquer momento e não tem como desarmá-las.

    Se paralisasse toda exploração mineral, toda exploração de gaz e de petroleo, toda derrubada de arvares o meio ambiente se reconstituiria mas será que a raça humana não se extinguiria?

  • Duplicação da vitória a Minas, complexo Carajás, construção várias usinas, avaliações na privatização, em torno de 90 bilhões, tucanos torraram por 3 bilhões, dindin virou pó, qual projeto foi acrescentado depois disso, pq esse valor agora?

  • O Brasil è um país corrupto por natureza. Quando a Vale era uma Estatal a corrupção permeava, assim como permeia em todas as estatais. Quando a Vale foi privatizada certamente muitos políticos do PSDB levara sua fatia. Uma vez privatizada depende do controle de órgãos fiscalizadores que deviam zelar pelos interesses de todos os cidadãos e novamente o dinheiro fala mais alto e vai pro bolso de alguns. Digo isso pra ilustrar que a raiz de toda essa tragédia anunciada em Brumadinho, está centrada novamente na corrupção e ganância, de quem devia zelar!

Deixe uma resposta:

Seu endereço de e-mail não será mostrado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Sliding Sidebar

Sobre Tião Lucena

Sobre Tião Lucena

Tião Lucena, nascido e criado no Sertão, é jornalista desde 1975, tendo começado em A União como repórter e trabalhado em O Norte, no Correio da Paraíba, no Jornal O Momento e no jornal de Agá.

Social Profiles

teste