Política

Virgulino e seus “blue caps” escorregaram no tomate

27 de fevereiro de 2020

A Procuradoria Jurídica da Assembléia Legislativa da Paraíba emitiu parecer pelo arquivamento da CPI proposta pela oposição, que pedia o impeachment do governador e da vice-governadora, com base em duas falhas contidas na denúncia: falta de provas contra os denunciados e, pasmem, o não reconhecimento das firmas dos subscritores da proposta.

Quanto a falta de provas, isso não é novidade. Ao derredor da Operação Calvário existe muita denúncia e nenhuma prova. A acusação se baseia quase que exclusivamente nas delações de Livânia Farias e do seu lugar tenente, sem mais nada a consubstanciar o processo em termos de convencimento ao magistrado que vai pronunciar a sentença.

Mas esse negócio da falta de reconhecimento de firma nas assinaturas dos deputados que pediram a CPI , se não é uma infantilidade de quem não atinou para esse detalhe, é uma demonstração de analfabetismo jurídico nunca vista na história política, jurídica, administrativa e outros quitais do nosso estimado Estado.

Lembrando que o proponente é um bacharel em Direito, Delegado de carreira, profundo entendedor do Direito Penal e tido e havido como o papa no assunto. Sem contar que na lista dos 11 há profissionais do Direito, a exemplo da advogada Camila Toscano e do expert em regimento interno da Casa de Epitácio, João Bosco Carneiro Júnior.

Diante do parecer, o presidente Adriano Galdino, em curto despacho, mandou arquivar a CPI.

E calou a boca do deputado Damião Feliciano, que há poucos dias foi aos veículos de comunicação denunciar um golpe que estaria em curso na Assembléia, sob o comando de Galdino e deputados, contra o governador e a vice.

Você pode gostar também

5 Comentários

  • Reply LAVOISIER 27 de fevereiro de 2020 at 09:01

    No ano que se passou, o nosso Virgulino lampião tentou derrubar o boi e caiu de um um pangaré, metendo a cara na areia. Agora com esse pedido de impeachment do governador, passou vergonha de novo. Toda vez que ele( Virgulino) tenta derrubar algo ou alguém, quem cai é ele mesmo.

  • Reply Angela 27 de fevereiro de 2020 at 09:17

    Eles não fizeram o reconhecimento das assinaturas por que acreditavam que bastaria o reconhecimento facial oculto. Ķkkkkkkkkk

  • Reply De melo 27 de fevereiro de 2020 at 10:40

    Toinho do Sopão !!!!

  • Reply Zé Bedeu 27 de fevereiro de 2020 at 14:29

    Esse dublê de Deputado é muito engraçado kkkkk…

  • Reply Airton 27 de fevereiro de 2020 at 15:45

    Deputado de um mandato só.

  • Deixar uma resposta

    Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.